sábado, 1 de maio de 2010

Anos 90

Éramos felizes e não sabíamos!


• Não existia Orkut
• Mc Donalds custava R$ 4,50

• Biscoito Fofy existia

• Meninas de 11 anos brincavam de bonecas

• Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z


• Existia Chiquititas e não Rebeldes


• Plutão ainda era um Planeta

• Existiam bons programas de TV


• As músicas tinham coreografia
• Tênis de luzinha era essencial
• Kinder Ovo era 1 real

• Quem não lembra do chocolate da Mônica?


• Pessoas REALMENTE se conheciam e não por Orkut.
• Maquiagem era coisa de gente grande
• Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento
• Para saber da vida de alguém, só lendo os cadernos de perguntas que fazíamos

• Crianças tinham Bichinho Virtual e não Celular.


• Mandavam-se cartinhas pra dizer que amava e não scraps no Orkut

• Merthiolate ardia



• Comprávamos vários biscoitos da Elma Chips só pra pegar o Tazo


• Dava prazer de ficar em casa aos domingos só pra ver TV.

O que eu mais sinto falta é do desenho animado "O Fantástico mundo de Bob". Foi o que mais marcou minha infância.


É... Os tempos mudaram.

Hoje em dia não existem programas de TV que dão prazer em assistir, nos comunicamos com as pessoas através da internet, ou seja, a convivência passou a ser totalmente virtual, as brincadeiras mudaram..crianças querem ser adultas, não curtem a infância de uma maneira saudável como antes.
Será que a tendência é melhorar, piorar? Programas de televisão voltarão a ser como antes?

Ah, a década de 90 deixou saudade!
(...)

Beijooos

10 comentários:

  1. Muitas saudades dessa época. Das coisas que você escreveu, o que mais me chamou atenção foi o fato de ser uma década em que as crianças eram crianças; a cada dia a mídia produz mais e mais mini adultos e a fase de brincar de bola na rua, andar de bicicleta e ver telavisão aos finais de semana acaba por ser extinta da vida dos nossos jovens jovens.
    É bom ver que eu não sou o único que ainda pensa assim, e tenho certeza que não somos só nós que temos um "pézinho" na década de 90.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. estou vivendo hoje a decada de 90. hahah

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse blog me fez viajar. Eu era feliz e não sabia. Essa época foi tudo de bom. O desenho: "o fantástico mundo de Bob" foi o que mais me marcou tambem...

    ResponderExcluir
  5. mais uma coisa boa tbm q nesa epoca não existia cine e nem restart...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava muito também do Fantástico mundo de Beakmam...
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  7. Amigos eram amigos de verdade e não ficavam ofendendo um ao outro e quando brigavam, logo faziam as pazes.

    Hoje amigo não e´amis amigo e quando brigam vão logo em casa pegar a arma do pai pra poder se vingar.

    Deus que pôe a mão.

    Carlos Lima

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post!
    Coloquei ele em meu tumblr, junto com o nome do seu blog. Tô divulgando aqui
    HAUAUIHAI' :*

    ResponderExcluir
  9. Disse tudo! O Fantástico Mundo de Bob era o melhor desenho do mundo! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. pelomenos eu que ainda sou criança(tenho 9 anos)aproveito minha infancia. as meninas da minha escola tem facebook maltratam as bonecas delas passam maquiagem e falam de namorar.sou a unica menina da minha sala que tem uma infancia que esta sendo bem usada

    ResponderExcluir